terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Toalhas e caramelos

À conversa com o meu colega catalão, o Jordi, falei-lhe no facto de ter trazido para a Suécia menos coisas do que queria, muito por causa de ter que trazer lençóis, toalhas, etc. Ele riu-se e disse "Claro, tolhas!". Eu fiquei um bocado confuso porque não percebi qual era a piada...

Ele então explicou-me que era costume os espanhóis virem a Portugal para comprar toalhas (ok, não para quem mora em Barcelona, como ele, mas era costume para quem morava mais perto da fronteira). E pelos vistos ainda hoje se associa o comprar toalhas a Portugal. Assim como nós associamos o comprar caramelos a Espanha (ou a Badajoz para ser mais preciso).

Eles vinham cá às toalhas e nós íamos lá aos caramelos.

Por acaso não acho piada nenhuma àqueles caramelos: são duros e sabem mal. Os espanhóis que fiquem com eles.

1 comentário:

  1. Dizes mal dos caramelos e a minha mãe é bem capaz de deixar de te falar... :P

    ResponderEliminar